Digimon Shinka: C'mon Digimon

domingo, 15 de março de 2009

C'mon Digimon


C'mon Digimon foi o primeiro manga do franchising Digimon, criado no verão de 1997 por Tenya Yabuno e publicado em 1998 como um extra do segundo volume do manga Digimon Adventure V-Tamer 01, desenhado pelo mesmo. Nesta one-shot de quarenta e cinco páginas, na introdução, Yabuno revela que foi o protagonista Kentarou de C'mon Digimon que lhe serviu de inspiração para desenvolver o design de Yagami Taichi em V-Tamer.

História

O manga narra a história do protagonista Kamon Kentarou, na perspectiva de Abe Makoto. Neste universo, os V-pets (Virtual Pets) são um jogo muito popular entre as crianças, que nos recreios dedicam-se a lutar e a fazer evoluir os Digimons dentro dos seus dispositivos de bolso.

Kentarou, contudo, é um personagem que não demonstra qualquer interesse pelo jogo. Este facto intriga o pequeno Makoto, que é apaixonado pelo seu monstro Greymon, ao qual ele dedicou o seu carinho, como se fosse um animal verdadeiro. Na rua, Kentarou encontra um V-pet no lixo. Makoto, que o seguia, consegue persuadi-lo a ficar com esse V-pet por um dia, projectando o Digimon num holograma, com a ajuda de um computador desenvolvido pelo irmão universitário. Kentarou guarda o V-pet mas vê-se ansioso por se ver livre dele.

A reviravolta acontece quando surge Jousaki Shinichirou, filho de uma família abastada e herdeiro da Jousaki Electronic Engineering Institute (instituto de engenharia electrónica Jousaki). Depois de desafiar o Greymon Hard Armor de Makoto num duelo materializado por hologramas, Shinichirou derrota-o com um Deathmon que ele mesmo criou. Em acréscimo, destrói o aparelho de Makoto, humilhando-o, sem piedade.

Kentarou fica revoltado e desafia Shinichirou para uma desforra, tendo dez dias para treinar e fazer evoluir o Digimon que encontrou, e que baptiza com o nome de Bun.

Personagens

Kamon Kentarou é um personagem com cerca de 11 anos que mostra uma personalidade aparentemente fria e insensível a animais. Detesta fogo e é irritadiço quanto a perigos de incêndio, como cigarros deitados para o chão. Quando era criança quase morreu num incêndio, até ser salvo pelo seu cão, Bun, que morreu no processo. Este trauma sempre ficou guardado na memória do protagonista e a mordida do seu cão deixou-lhe uma profunda cicatriz no braço - o motivo pelo qual ele esconde o cotovelo com uma faixa.


Fonte: Wikipédia (Com pequenas alteracões).

0 comentários:

Seguidores

Comentários Recentes

Para melhor visualização deste Blog/Site, é recomendado:
Firefox

  ©Template by Dicas Blogger | Modificado por Wolfmon20

TOPO